A Praia de Guaibim

O Guaibim

Venha Conhecer!

Localizada a 17 quilômetros de Valença, a praia de Guaibim tem uma extensão de 30 quilômetros com areia clara e coqueirais por toda a sua orla. Mesmo recebendo muitos visitantes durante o verão, Guaibim conserva o jeito de vila de pescadores, com um sossego peculiar, o que chama a atenção de turistas de vários lugares do País.
Vista aerea da praia de Guaibim
📽 Texx Drone | Fábio Barreto
mar da praia de guaibim

A Praia

Em toda a sua extensão, possui ondas moderadas em mar aberto, ótimas para surfistas, que anualmente disputam em Guaibim uma das etapas do Campeonato Regional de Surf.

A Região

Os vários rios que desembocam no mar convidam a caminhadas ecológicas, pontilhadas de surpresas no lugar onde a fauna e a flora se confundem. É possível fazer passeios de lancha ou escuna pelas ilhas de Tinharé, incluindo Morro de São Paulo e Boipeba. 

O Rio Taquari

O encontro do rio com o mar encanta quem conhece esse pedaço especial da Praia de Guaibim e também a praia de Guaibinzinho, que possuem uma exuberante vegetação com manguezais e coqueirais. Na foz do rio Taquari, pode-se tomar banho de água doce.

A Culinária

Nas barracas rústicas, pode-se degustar os pratos típicos preparados de forma artesanal e exótica, com frutos do mar, sobretudo o camarão, abundante nas águas regionais, que conferem a Valença o título de Capital Nacional do Camarão.
Reservas

Garanta sua hospedagem e venha curtir o mar e sol da Bahia!

RESERVA ON-LINE
Area externa da pousada sol nascente em Guaibim
Contato

Tem alguma dúvida?