Termos e Condições

Termos e condições da reserva 

Formas de pagamento

  1. Tarifa normal: pagamento imediato de 50% do valor total da estadia para efetuar a reserva e os 50% restante deverão ser pagos no check-in (entrada).
  2. Tarifa promocional não reembolsável: será cobrado o valor total de 100% da estadia no ato da reserva.

O pagamento poderá ser realizado através de depósito bancário, pix ou cartão de crédito com venda digitada, com o prazo de 24 horas.

Uma vez feito o pagamento para a efetivação da reserva, dar-se-ão como aceitas todas as condições de pagamento e regras de hospedagem previstas neste regulamento.

No check-out (saída), deverão ser pagos os valores correspondentes ao consumo, no valor total do pedido. Não será aceita devolução de produtos solicitados para o frigobar.  

O titular da reserva é o responsável pelo pagamento integral da estadia e dos eventuais consumos.

Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, Credicard, Hipercard.

Confirmação da reserva

Para confirmação da reserva, o hóspede deve enviar o comprovante de pagamento com o valor acordado para a estadia via e-mail ou Whatsapp em até 24 horas após recebimento do orçamento. O recebimento do comprovante deverá ser confirmado pela Pousada Sol Nascente. Após este prazo, a reserva será automaticamente cancelada pelo sistema de reserva online. Em caso de interesse, o cliente deverá iniciar uma nova reserva.

Crianças (cortesia)

Crianças com 6 (seis) anos ou mais são consideradas adultos em qualquer acomodação.

A cortesia é válida para apenas uma criança por quarto com mínimo dois pagantes, com apresentação do documento. No caso de haver mais de uma criança, independentemente de sua idade, essa será incluída na diária.

Para a criança com cortesia, não será oferecida cama adicional. Em caso de necessidade de cama extra, havendo disponibilidade, será cobrada uma taxa de 10% do valor total da reserva.

Para saber os preços e as informações corretas referentes à hospedagem, informe quantas crianças fazem parte de seu grupo e suas idades.

Orçamentos e cotações

Os valores poderão sofrer alterações a qualquer tempo, desde que a reserva ainda não tenha sido confirmada.

Cancelamento (Código de Defesa do Consumidor)

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Tarifa Reembolsável: Em caso de cancelamento dentro do prazo de arrependimento, o reembolso será realizado em até 7 (sete) dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora de seu cartão. O procedimento de visualização do crédito é de total responsabilidade da administradora. O cancelamento deverá ser solicitado por e-mail ou mensagem de WhatsApp. Não será aceito cancelamento por telefone.

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, para cancelamentos efetuados entre a data da estadia e 7 (sete) dias corridos antes da data da estadia, o cliente não terá direito ao reembolso do valor pago para efetuar a reserva.

Exceções a essa regra são cancelamentos decorrente de caso fortuito ou força maior, cuja devolução integra será ressarcida ao cliente, mediante avaliação e comprovação da situação.

Tarifa não reembolsável: Não haverá reembolso em nenhum caso de cancelamento.

Desistência após entrada

Após a ocupação do quarto, não haverá, em nenhuma situação, a possibilidade de devolução, desconto, compensação ou qualquer outro tipo de ressarcimento a qualquer título, mesmo que parcial.

No Show (Não comparecimento)

Não comparecimento sem comunicação prévia implicará no cancelamento imediato da reserva, sem possiblidade de remanejamento de datas e/ou ressarcimento de valores depositados, ficando a unidade locada disponível para outra reserva a partir das 12h do dia seguinte ao reservado para o check-in (entrada).

Política de Late Check-out 

Horário de Check-in: 14hs as 21h
Horário de Check-out : até 12h. Acima disso sujeitos a taxas.

Check-out antecipado

A antecipação do check-out (saída) é uma opção do hóspede. Em caso de mudança climática ou qualquer outro imprevisto e justificativa (formal e informal), essa decisão não acarretará em restituição dos valores pagos e devidos ou crédito de diárias/valores utilizado posteriormente.

Desistência após entrada

Após a ocupação do quarto, não haverá, em nenhuma situação, a possibilidade de devolução, desconto, compensação ou qualquer outro tipo de ressarcimento a qualquer título, mesmo que parcial.

Política de Lotação Máxima

A acomodação pagará por uma diária em um quarto (taxas inclusas) em acomodação semelhante.

Regras da Acomodação

Horários

Recepção: 7h às 22h
Café da manhã: 8:00h às 9h30
Check-in (entrada): a partir das 14h
Check-out (saída): até às 12h
Portão da praia: 6h às 19h
Portão principal: 6h às 22h

Voltagem: 220v

Hospedagem

No check-in (entrada), é obrigatório o preenchimento completo da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), bem como a apresentação de documento de identificação original válido com foto.
Em caso de presença de criança e/ou adolescente, deverá ser apresentado documento de identificação original válido que comprove a autoridade do adulto responsável (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade – autorização de viagem).
A diária se inicia a partir das 14h e se encerra impreterivelmente às 12h do dia seguinte. Após esse período, caso haja disponibilidade, será cobrado o valor de meia diária contratada para saída até as 14h. Após às 14h, será cobrado uma diária completa.
Chegada antes das 14h e saída após as 12h deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeita à disponibilidade de vaga e cobrança de diferença do valor da diária.
Em respeito aos outros hóspedes, é solicitado silêncio entre 22h às 7h30.

Frigobar

No check-in, o frigobar estará desligado e sem produtos. Temos disponíveis para venda água, refrigerante e cerveja.
Os produtos podem ser solicitados na recepção com registro nas comandas e o pagamento poderá ser feito ao final da hospedagem, no check-out (saída). Uma vez que os produtos forem solicitados, eles não poderão ser devolvidos.

Objetos de valor

A Pousada Sol Nascente não se responsabiliza por objetos ou valores deixados no quarto e/ou áreas comuns.

Limpeza do quarto

A limpeza e a arrumação dos quartos serão feitas diariamente. Para isso, o hóspede deverá deixar a chave na recepção até às 12h. A limpeza será priorizada de acordo com a entrega da chave na recepção.

Taxa extra ou pagamento avulso

Em caso de dano, destruição, falta ou extravio, o valor do produto será cobrado ao final da hospedagem.
Em caso de a criança urinar na cama ou de a pessoa derramar algum liquido na cama, será cobrada uma taxa extra, no valor de 10% do salário mínimo em vigor, para limpeza e higienização da roupa de cama e do colchão. Caso não seja possível retirar a mancha, o hóspede pagará o valor do produto, conforme tabela na recepção.
A falta de roupas de cama e/ou banho será cobrada do hóspede no check-out.
Materiais emprestados de qualquer setor do hotel deverão ser entregues na recepção. A não devolução até a data da saída implicará na cobrança dos mesmos.
Em caso da perda da chave do quarto, será cobrada a taxa para chave extra conforme tabela na recepção.

Internet Wi-fi

A Pousada disponibiliza internet de fibra ótica para os quartos e área externa. Variações na velocidade ou indisponibilidade do serviço podem ocorrer por responsabilidade do provedor. A Pousada Sol Nascente não se responsabiliza por possíveis oscilações/variações de conexão.

Piscina

Seguindo os Protocolos Covid-19, para uso da piscina é necessário agendar horário, informações na recepção.
Não é permitido entrar na piscina usando produtos oleosos (bronzeadores ou outros) que prejudiquem a qualidade da água.
Menores de idade só poderão permanecer na piscina quando acompanhados dos responsáveis.
Horário de funcionamento: 10h às 20h.

Proibições

É expressamente proibido fumar nos quartos e nas áreas comuns da Pousada, conforme artigo 49 da Lei nº 12.546/2011. A não obediência à lei poderá gerar cobrança de taxa de higienização no valor 5% do salário mínimo em vigor.
Levar toalhas dos quartos para piscina ou praia. Será cobrada taxa de 2% do salário mínimo em vigor para cada reposição de toalha.
Usar ferro elétrico no quarto. Caso haja uso e dano ao lençol ou colchão, será cobrado o valor do produto para reposição. Disponibilizamos local e ferro para o hóspede (informações na recepção).
Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da Pousada e estacionamento.
Trazer bebidas alcoólicas para a Pousada.
Retirar equipamento, utensílio, objeto do quarto para uso em outras áreas. Caso haja estragos, será cobrado o valor do objeto ou do equipamento para reposição e/ou conserto.
Estender roupas ou toalhas nas sacadas do quarto; jogar objetos e lixo pela sacada, no piso, no gramado, estacionamento e nas instalações sanitárias.
Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco às outras pessoas.

Estacionamento

Temos vagas privativas, rotativas, gratuitas exclusivas para os hóspedes, não cobertas por seguro.
O veículo deve permanecer fechado e trancado, não deixando objetos ou valores em seu interior, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como outros aborrecimentos.
Não é permitida a aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outra infração.

Objetos esquecidos

O prazo para a guarda dos objetos esquecidos será de um ano. Após esse período, o objeto será doado à Instituição de caridade.
Para devolução pelo correio: o hóspede deverá pagar a taxa de serviço, conforme tabela na recepção, e as despesas dos Correio, por meio de depósito ou transferência bancária. O envio pelos Correios será feito no prazo de até dez dias úteis.

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